Smartphone com Android

Umas das últimas coisas que fiz foi adquirir um smartphone com Android. Peguei um Samsung Galaxy 5 (i5500) e posso dizer que me surprendi.

Esse post não tem a função de ser um review ou algo que o valha. Apenas um registro pessoal de um produto que vale a pena.

Em primeiro lugar registro aqui que não gosto de celulares. Ultimamente vivemos sempre agitados e ligados o tempo todo e isto me passa uma sensação de neurose completa. Mas gosto muito de gadgets. Já estava usando há algum tempo um HTC P3300 (Artemis), e confesso que o fato de ter wireless e GPS me salvou o pelego algumas vezes. Mas estava defasado só coenctava em 2.5 G, a cobiça do homem pelo novo é grande a já faz algum tempo estava namorando um smartphone com Android. Apareceu um negócio de ocasião no Galaxy e apesar de ser um android focado em pessoas que vem de “dumb phones” optei por ele.

Para começar a velocidade é algo fantástico! Muito rápido e funciona super bem com o Android 2.2. Mesmo tendo limitações em relação a memória (apenas 128 MB disponíveis), o funcionamento é muito bom. Só não dá para ficar com muita coisa rodando em segundo plano. O swype funciona muito bem para escrever textos, mensagens e atualizações. Só não dá para escrever textos muitos longos, é cansativo ficar corrigindo…

Já usei o iPhone e confesso que a experiência é impar, como tudo que a Apple se propoem a fazer. Mas existem algumas coisas que o android faz que eu realmente gosto. Gosto de manter todos os meus contatos convergidos, de forma que se eu entrar no nome de algum amigo vejo tudo que ele produz na net. Gosto de poder optar com um gesto entre chamar ou mandar uma mensagem. Gosto muito de poder me manter atualizado de forma permanente em relação a emails e twitter. E me agrada a possibilidade de poder expandir essas funções…

Para finalizar, eu recomendo, de forma particular e totalmente pessoal, os seguintes aplicativos:

  • instafetch – leitor do Instapaper, para você que viaja muito como eu, indispensável para as horas de ócio e sem rede celular.
    qrcode
  • seesmic – minha forma preferida de acessar twitter e facebook, e de atualizar tudo…
    qrcode
  • picplz – aplicativo para aplicar alguns filtros de forma bem fácil e incrementar as fotos. Essencial em aparelhos com uma câmera fraca.
    qrcode
  • Bíblia YouVersion – Bíblia com opção de várias linguagens, completamente gratuita.
    qrcode
  • atilt 3d labyrint – escape desse labirinto se for capaz (viciante)
    qrcode
  • evernote – aplicativo para capturar notas e faz reconhecimento das fotos, mesmo que escritas a mão
    qrcode
  • wifi manager – gerenciador de redes sem fio
    qrcode
  • msn mercury – melhor versão do msn, mas qndo conecta por ele, derruba o msn do pc.
    qrcode
  • voice recorder – gravador de notas (audio)
    qrcode
  • unified remote – controle remoto de PC. Também serve para controlar o VLC 😀
    qrcode
P.S.: Umas das melhores funções é poder acessar bem a versão web do Dude, e ver se está tudo OK na rede. 😀


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.