Quem Sou?

luciano.santos

Eu sou apenas mais um brasileiro que rala bastante para se manter, na faixa dos trinta anos (enquanto atualizo isto estou com 34 anos), luto para viver perto dos meu filhos (primeiro casamento) e para isso abdico da presença da família e de melhores oportunidades de ganhos, e namoro uma cristã que realmente tem sido uma benção na minha vida (viu Ká, te amo). Sou evangélico, da denominação batista.

Gosto de ler bastante, principalmente a Bíblia Sagrada, brincar com meus filhos, trabalhar para Deus e mexer com computadores. Também adoro cinema, principamente filmes noir e trhillers.

Trabalho com suporte técnico de informática e internet. Sou orgulhosamente formado Técnico Eletrônico pela E.T.E. “Getúlio Vargas”, de São Paulo, em 1996. Hoje em dia as coisas melhoraram um pouco depois de anos de perrengue agora estou como Supervisor Técnico de um provedor de acesso de internet. Também sou Consultor Mikrotik – MTCNA/MTCRE/MTCINE.  Meus dias são trabalhando com CCQ, TX, RX, linux, mikrotik e muito trabalho no console bash.

Já trabalhei como mecânico de manutenção de aviões, no setor de avionics, da TAM, entre 1996 e 1999. Foi Um momento muito especial da minha vida, um trabalho que me moldou como homem, e sinto saudade de muitas pessoas daquele lugar. Foi neste período que recebi o meu primeiro presente divino chamado Lucas, no dia 25 de junho de 1998. Ao chegar em um quinta-feira de manhã (trabalhava de madrugada), levei minha primeira esposa ao hospital, e duas horas e meia após o meu filho nascer, às 14:30 tive a notícia. Na televisão passava o jogo entre Holanda e México pela Copa de Mundo de 1998, na França.

Vi surgir a internet banda-larga quando a NET lançava o Vírtua em dezembro de 1999. Trabalhei lá durante um ano e meio, e foi meu melhor emprego. Adorava aquele lugar! Trabalhando pela NET conheci uma outra paixão chamada LINUX. No meio de 2001 em um corte da NET fiquei desempregado, graças a uma burrice minha um parceiro de trabalho que era um vigarista. Havia apenas três meses que havia recebido a minha segunda benção divina, chamada Isabella. Foi uma segunda-feira linda, ensolarada, aquele dia 26 de março de 2001, quando recebi minha menininha. A noite deste dia teve muita chuva e o Guga jogava e muito nessa época, mas mesmo assim foi eliminado no Master Series de Miami.

Fiquei um ano e meio desempregado, vim com minha ex-esposa para a cidade de origem dela, Porto União, em Santa Catarina, e voltei a trabalhar com computadores, prestando suporte técnico. Após um ano e meio em uma empresa pequena chamada Consistemas, passei a trabalhar com banda-larga novamente, mas daí em um novo formato, via rádio. O provedor que me contratou chamava-se na época WAW, e aprendi muito com os patrões, dois irmãos chamados Márcio e Marcos Dias. O Márcio é uma fera do Linux e das redes wireless e devo muito do meu conhecimento a ele. Uma época ele estava com um provedor na região de Bombinhas/SC e eu cheguei a trabalhar por lá por dois meses.

Vendo que tudo estava muito instável, voltei para Porto União (SC) e União da Vitória (PR), e consegui emprego com um casal de amigos que possui uma  loja de informática da região, a Perfect Informática. Comecei como vendedor, após seis meses fui para a assistência técnica e acabei implantando um novo provedor de internet via rádio na região, o Perfect Connection.

Já meu primeiro contato com um computador foi com um pequeno TK-85, que utilizava TV e gravador de fita, graça um tio que trabalhava no CPD do Metrô de São Paulo. De lá para cá, esta paixão só aumentou. Tenho alguma experiência com linux, mikrotik, redes cabeadas e redes sem-fio depois de 10 anos de contato. Meu primeiro contato com uma janela e um mouse foi no distante Windows desde a versão antiga 3.11 for Workgroups.

Bem este sou eu, e se qualquer coisa deste site lhe ajudar de qualquer forma, já ficarei satisfeito. Que Deus os abençoe!


5 Comentários on “Quem Sou?”

  1. Basilio disse:

    gostaria de saber quando começa a funcionar a internet a radio para o bairro Malon – União da vitória
    Obrigado!!

  2. Jeff disse:

    Ola, gostaria de sabe se vc poderia me ajudar com a instalação e configuração do e-box

  3. Leonardo disse:

    Instalei o EBOX para teste em minha empresa…..criei os objetos….inclui nos objetos os nomes das estações………Criei o filtro que utilizaria para este objeto………mas como amarro o objeto ao filtro de sites do proxy que criei? A unica maneira que vi que dava pra fazer era se criasse um grupo……esse grupo amarraria o objeto………..e no filtro amarraria esse grupo…….porém ele exige que exista autenticação do usuário……….o que é muito chato para navegar na internet ……….pois pediria a senha do server proxy…….e portanto eu teria que criar usuários no proxy………Eh isso mesmo ou tem alguma outra maneira de ligar o objeto criado com os ips das estações ao filtro que quero utilizar para este grupo? (como é feito no squid.conf)

    Obrigado!

    Responder

  4. Junior PH disse:

    Olá, gostei dos seus tutoriais sobre Linux, também sou fã do pinguim …

    Irei acompanhar seus posts …

    Sucesso!!!

  5. Caleu Fernandes disse:

    Cara, preciso de voce.
    estou com um projeto pra entregar, e ja está atradissimo, era pra segunda-feira.

    agora sao 02:16 da madrugada de quarta-feira, estou estudando na internet pra tentar botar pra funcionar a notificação por e-mail.

    Eu sou o gerente operacional de uma empresa de segurança eletronica aqui de Cidade Ocidental GO.

    Esse projeto e pra prefeitura inteira sao mais de 60 secretarias, escolas e unidade basica de saude.

    se tiver como voce me passar teu telefone pra gente conversar um pouco eu agradeceria muito.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s