Postando código no wordpress.com

Algo que me incomodava muito ao colocar código nos post era a formatação. Para ser sincero, nunca ficava boa. Muitas vezes ao copiar o código, você tem problema com as aspas duplas, etc…

Mas o pessoal do wordpress sempre pensando em facilitar as coisas, tem uma forma de contornar isso, além de entregar um código bom para uso. Para isso é necessário utilizar a tag [ sourcecode language=’linguagem’ ][ /sourcecode ].

Obs.: coloquei um espaço adicional próximo aos símbolos [ e ] para pode postar o código, ao utilizar, favor retirar estes espaços, deixando o comando da seguinte forma:

</strong>.
</span>

Em linguagem você pode colocar as seguintes opções de sintaxe:
<ul>
	<li>cpp</li>
	<li>csharp</li>
	<li>css</li>
	<li>delphi</li>
	<li>html</li>
	<li>java</li>
	<li>jscript</li>
	<li>php</li>
	<li>python</li>
	<li>ruby</li>
	<li>sql</li>
	<li>vb</li>
	<li>xml</li>
</ul>
É só escrever tudo que você precisa nestas tags, e tudo será codificado para você. Veja um exemplo abaixo:
#!/bin/bash
echo 'Hello World!'
exit 0
13 Comentários on “Postando código no wordpress.com”

  1. PotHix disse:

    Æ!!

    Precisa de algum plugin?

    Eu tentei um:

    puts 'haha'
    

    E não funcionou….:(

    Pode me ajudar?

    Há braços

  2. Mas aqui nos comentários apareceu corretamente! Se você quer postar em um site usando a plataforma do wordpress com certeza você vai precisar de um plugin.

    Se for em um site do wordpress.com é só usar dessa forma descrita assim.

  3. faael disse:

    [sourcecode language='php']

    [ /sourcecode ]

  4. lucasoliver disse:

    Muito Boa Dica… Valeu Mano……

    Belexa Karpeao

  5. Olá Amigo, achei muito bom seu post e era justamente o que eu estava procurando, mais no meu caso não funcionou, acredito que deve ser o que você disse precisarei de um plug in, vc sabe qual seria esse plugin?

  6. […] foi tão difícil achar a resposta usando o google, mas, vou facilitar o trabalho indicando  o blog Linux Fan que tem essa info explicando direitinho como fazer […]

  7. dorô disse:

    Post muito útil. Tks. Estou começando a escrever blog agora e ainda estou meio perdido em algumas coisas. Leonardo, no meu foi de boa sem instalar nada. obs.:uso o oferecido no site do wordpress.

  8. lffranca disse:

    Parabéns pelo post! Me ajudou bastente.

  9. daniel_aldan disse:

    Boa !!! Quebrou um baita galho …

  10. rodrigolira disse:

    Era isso que estava procurando !

    abração

  11. Alberto Lourenço disse:

    [ sourcecode language=”XML” ] [ /sourcecode ]

  12. Alberto Lourenço disse:

    ué, parou de funfar?? nao ta funfando comigo.. ;/


Deixe um comentário

