Off-Topic – The Lightning Effect

Sei que não tem nada a ver com o blog, mas achei a imagem impressionante!

Clique para ver ampliado.

The Lightning Effect

Vocês talvez não saibam,  mas tenho grande interesse por aviação, desde pequeno. A vida me agraciou com a oportunidade de trabalhar por quase 4 anos na manutenção de aviões da TAM, no hangar de Congonhas, entre 1996 e 1999.

Lá tive o grande prazer de trabalhar com Cesnas, Fokkers e Airbus. E é incrível ver como os aviões estão depois depassarem por uma tempestade elétrica. Dá pra saber pode onde passaram raios pelas marcas na pintura. Um ponto bem limpo, e envolta chamuscado. Normalmente ele volto com vários descarregadores de estática faltando. 

Uma vez tive que ir para Brasília pois haviam 4 aviões com pára-brisas quebrados. Todos do lado direito (co-piloto). O primeiro pousou no começo da noite. O pessoal do hangar deslocou uma equipe para realizar a troca. O avião que eles foram também trincou. E até a nossa equipe chegar e se deslocada, trincaram mais dois. As 23:00hs tava embarcando para Brasília, num jatinho executivo, e fiz o vôo mais bacana da minha vida, a 41.000 pés de altitude, “surfando” sobre aquela tempestade maldita.Vi o pouso da cabine e o único trabalho que tinha querealizar era soltar 6 parafusos que ligam o sistema de aquecimento do pára-brisa, enquanto o pessoal da estrutura que retirava e substituia. Bons tempos… 

Source: Gizmodo

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s